Nova classe cerâmica da Kennametal oferece maior resistência ao desgaste e maior vida útil da ferramenta
A nova classe de cerâmica KYHK15B da Kennametal promete maior resistência ao desgaste e maior vida útil da ferramenta em aplicações de torneamento duro de até 58 HRC, maior produtividade na maquinação de aços endurecidos, ligas de alta temperatura e ferros fundidos.
A Kennametal lançou a sua mais recente classe de torneamento de cerâmica, KYHK15B, projetada para oferecer maior produtividade e menor custo por aresta em operações de torneamento duro. A nova classe oferece maior profundidade de corte do que as pastilhas de PcBN na maquinação de aço endurecido, ligas de alta temperatura e ferro fundido, além de máxima vida útil da ferramenta e resistência ao desgaste para as aplicações de torneamento mais exigentes.
“A KYHK15B oferece excelente estabilidade de aresta, alta resistência à lascagem e um revestimento PVD dourado que facilita muito a identificação da progressão do desgaste. Desde profundidades de corte suaves e variadas até profundidades de corte pesadas, a KYHK15B pode ser uma alternativa económica às pastilhas de PcBN”, diz Robert Keilmann, gestor de produto da Kennametal.
A KYHK15B baseia-se numa linha existente de classes de torneamento de cerâmica de alto desempenho, fornecendo aos fabricantes uma solução produtiva para aplicações de torneamento duro, mesmo em profundidades de corte variadas ou pesadas.