Info

Publirreportagem

CJP, o parceiro de confiança da Sumitomo (SHI) Demag em Portugal

14/11/2023

Carlos Silva, profissional com mais de 35 anos de experiência na indústria de plásticos, iniciou o seu percurso com a Sumitomo (SHI) Demag - na altura apenas Demag -, há cerca de três décadas. Tudo começou por iniciativa da empresa alemã, que, mais do que um representante comercial, procurava no mercado português um “serviço técnico de excelência”.

Carlos Silva, diretor geral da CJP, durante a sua apresentação no primeiro Open House conjunto com a Sumitomo (SHI) Demag...
Carlos Silva, diretor geral da CJP, durante a sua apresentação no primeiro Open House conjunto com a Sumitomo (SHI) Demag.

Em 1999, Carlos Silva viria a fundar a CJP – Assistência à Indústria de Plásticos, empresa que mantém até hoje a representação da Sumitomo (SHI) Demag em território nacional. “Temos muito orgulho de poder contar com a colaboração de Carlos Silva e da CJP. Saber que contamos com a sua incansável equipa técnica e comercial dá-nos muita confiança”, assegura Sebastian Schaper, diretor geral da Sumitomo (SHI) Demag Espanha.

Atualmente, a CJP assegura a assistência técnica a cerca de 200 máquinas da Sumitomo (SHI) Demag instaladas em Portugal. “Graças à excelente colaboração que temos com a marca, conseguimos ter as peças sobressalentes no cliente em apenas 24 horas, a partir do momento da encomenda”, refere Carlos Silva. Parte essencial do trabalho realizado pela CJP é a ampla equipa técnica e comercial de que a a empresa dispõe, “precisamente por ter sabido adaptar-se a tempos tremendamente complicados”.

“Como a Sumitomo (SHI) Demag é líder mundial em máquinas elétricas, a equipa da CJP participa regularmente em formações e cursos para estar sempre atualizada com os últimos desenvolvimentos da marca. O serviço técnico da injetora IntElect (máquina totalmente elétrica), é muito diferente de uma injetora Systec (máquina hidráulica)”, continua Carlos Silva.

Carlos Silva, gerente da CJP, com Sebastian Schaper, diretor geral da Sumitomo (SHI) Demag Espanha
Carlos Silva, gerente da CJP, com Sebastian Schaper, diretor geral da Sumitomo (SHI) Demag Espanha.

De acordo com o responsável, as máquinas IntElect destacam-se porque são excluídos desvios nos processos validados que podem ocorrer por desgaste do sistema hidráulico, válvulas ou alterações na qualidade do óleo. Em comparação com as máquinas hidráulicas, as totalmente elétricas têm menos componentes mecânicos sujeitos a desgaste. Como não é necessário trocar o óleo nem as mangueiras hidráulicas, os custos de manutenção podem ser reduzidos em até 50%.

Isto também se aplica aos tempos de inatividade. Graças à alta reprodutibilidade dos movimentos dos eixos, as paragens não planeadas da máquina e as interrupções na produção, são coisas do passado.

Os acionamentos especialmente desenvolvidos da IntElect só consomem energia elétrica quando necessário. O consumo da máquina em ‘standby’ é residual. Além disso, a energia cinética de travagem é recuperada através da tecnologia de recuperação.
Formação de clientes na operação das máquinas totalmente elétricas IntElect
Formação de clientes na operação das máquinas totalmente elétricas IntElect.

Open House: um evento a repetir em 2024

Em Julho de 2022, a Sumitomo (SHI) Demag e a CPJ realizaram, em conjunto, um Open House em Lisboa para apresentar as vantagens da IntElect – injetora totalmente elétrica.

“Com este evento conseguimos promover o bom relacionamento entre a CJP e a Sumitomo (SHI) Demag, convidando clientes e potenciais clientes da área e conseguindo desta forma explicar as vantagens e possibilidades das máquinas de injeção IntElect”, lembra Carlos Silva, acrescentando que “uma vez configurada corretamente, a IntElect funciona de forma autónoma e praticamente não requer intervenção do operador”. Além disso, a alta reprodutibilidade dos acionamentos, combinada com um registo claro dos valores medidos, reduz os tempos de arranque da máquina e permite o início da produção de forma rápida e fiável.

“Este foi o primero evento do género realizado nas nossas instalações e a verdade é que correu muito bem. Tanto que estamos já a agendar o próximo para 2024”, promete o responsável pela CJP.

Carlos Silva explica aos seus clientes o funcionamento das injetoras totalmente elétricas IntElect
Carlos Silva explica aos seus clientes o funcionamento das injetoras totalmente elétricas IntElect.

Reforço técnico-comercial

A CJP ampliou, entretanto, a sua equipa comercial com a contratação de Alexandre Arantes, comercial experiente que trabalha há muitos anos com a marca Sumitomo (SHI) Demag. Desta forma, a empresa garante “um atendimento de excelência às máquinas injetoras totalmente elétricas InElect, às híbridas El-Exis e às servo-hidráulicas Systec”, assegura Carlos Silva. “Tenho muito orgulho de fazer parte da equipa de Carlos Silva. Aguardo com expetativa uma longa viagem em conjunto”, afirma Alexandre Arantes.

Alexandre Arantes, comercial experiente que trabalha há muitos anos com a marca Sumitomo (SHI) Demag, acaba de se juntar à equipa da CJP...

Alexandre Arantes, comercial experiente que trabalha há muitos anos com a marca Sumitomo (SHI) Demag, acaba de se juntar à equipa da CJP.

CJP – Assistência à Indústria dos Plásticos, Lda.

Praceta Prof. Francisco Gentil, Lote 9

2620-111 Póvoa de Santo Adrião

Telefones: +351 21 938 8021 - +351 919 521 143

Empresas o entidades relacionadas

Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery España, S.L.U.

Comentarios al artículo/noticia

Deja un comentario

Para poder hacer comentarios y participar en el debate debes identificarte o registrarte en nuestra web.

Suscríbase a nuestra Newsletter - Ver ejemplo

Contraseña

Marcar todos

Autorizo el envío de newsletters y avisos informativos personalizados de interempresas.net

Autorizo el envío de comunicaciones de terceros vía interempresas.net

He leído y acepto el Aviso Legal y la Política de Protección de Datos

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

REVISTAS

TOP PRODUCTS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Plástico

    16/01/2025

  • Newsletter Plástico

    09/01/2025

ENLACES DESTACADOS

Fundación Andaltec I+D+iPlastics & Rubber

ÚLTIMAS NOTICIAS

EMPRESAS DESTACADAS

OPINIÓN

OTRAS SECCIONES

SERVICIOS