Aosheng escolhe Panattoni Park Porto Valongo para entrar no mercado europeu
A Panattoni Iberia, o principal promotor imobiliário logístico-industrial da Europa, acaba de anunciar o arrendamento de uma unidade de 12.492 m² no armazém sul do Panattoni Park Porto Valongo à Aosheng, empresa especializada no fabrico de peças em compósito para os setores da energia eólica, automóvel, equipamentos médicos e eletrónica. Este acordo reforça a presença da Aosheng na Europa e representa um avanço significativo na ocupação do parque logístico, que atualmente já conta com mais de 50% da sua área arrendada.

“Este acordo reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento de infraestruturas logísticas de última geração em Portugal”, afirma Gustavo Cardozo, diretor-geral da Panattoni para Portugal e Espanha. “O Panattoni Park Porto Valongo foi concebido a pensar nas necessidades atuais e futuras dos nossos clientes, pelo que estamos convictos de que proporcionará à Aosheng uma base estratégica para potenciar o seu crescimento e desenvolvimento no país”.
“É a primeira vez que a Aosheng estabelece presença fora da China”, afirma Johnny Xu, CEO da Aosheng. “Acreditamos que a nossa escolha sobre o Panattoni Park Porto Valongo para o desenvolvimento da nossa primeira unidade de produção internacional irá acelerar a nossa visão de melhorar os prazos de entrega para os nossos clientes na Europa, aproximando-nos e aumentando a nossa competitividade no mercado da energia eólica”.
O complexo logístico premium, com 76.170 m² de área bruta locável, é composto por dois armazéns que se adaptam às exigências das empresas mais sofisticadas do setor industrial. O armazém norte, com uma área total de 26.400 m², encontra-se totalmente arrendado. Por outro lado, o armazém sul, onde a Aosheng irá operar, com uma área de 49.697 m², ainda tem algumas unidades disponíveis com áreas entre 14.395 m² e 37.263 m².
O Panattoni Park Porto Valongo destaca-se pela sua abordagem sustentável — com certificação BREEAM ‘Very Good’, iluminação LED de baixo consumo e postos de carregamento para veículos elétricos —, bem como pela sua localização estratégica, a apenas 25 minutos do centro do Porto e com acesso direto à autoestrada A41 e proximidade da A4, posicionando-se como um dos mais relevantes polos logísticos em Portugal.
Sobre a Panattoni
A Panattoni é o maior promotor logístico/industrial privado do mundo com 60 escritórios em todo o globo. A Panattoni está presente na Europa desde 2005, tendo desenvolvido até hoje 22,8 milhões de m² de espaço logístico e industrial. Além disso, a Panattoni Ibéria é o promotor logístico e industrial mais ativo da Península Ibérica, presente em Espanha e Portugal desde 2020, onde mantém um histórico de excelência em entregas bem-sucedidas de propriedades logísticas e industriais para setores como o logístico, automóvel, alimentar e têxtil, entre outros.
Sobre a Aosheng
A Aosheng Hi-Tech é uma empresa de alta tecnologia espacializada em compósitos de fibra de carbono, com capacidades completas de moldagem e processamento de compósitos. A empresa está focada em indústrias emergentes como energia eólica, veículos elétricos, eletrónica de consumo e dispositivos médicos, sendo os seus principais clientes líderes de mercado em cada um desses setores.
Em 2024, o consumo de fibra de carbono da Aosheng Hi-Tech atingiu as 15.000 toneladas, representando cerca de 10% do consumo global e 20% do consumo doméstico, posicionando-se como uma das dez empresas mais reconhecidas da indústria de fibra de carbono.